Liga virtual de GP3
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga virtual de GP3

Liga virtual de GP3 utilizando o simulador Grand Prix 3. Venha participar!
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulamento 2012.2

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
admin
Admin
admin


Mensagens : 813
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 30

Regulamento 2012.2 Empty
MensagemAssunto: Regulamento 2012.2   Regulamento 2012.2 I_icon_minitimeTer 20 Dez 2011 - 9:01

Regulamento Oficial da Fórmula GP3 2011.2

1. APRESENTA
ÇÃO


1.1) Este campeonato visa trazer diversão e entretenimento a seus participantes. Qualquer pessoa poderá participar, obedecendo os requisitos necessários. Você pode achar complicado ler todas estas regras e ter que segui-las para participar do campeonato, mas lembre-se que elas são necessárias, senão nada iria dar certo e então o campeonato seria cheio de trapaças e sem bom senso. Por isto, LEIA estas regras, elas são necessárias.

1.2) Situações não previstas no regulamento serão avaliadas e decididas pelos organizadores.

1.3) Alterações em calendário, regulamento e outros itens podem ocorrer a qualquer momento, caso os organizadores julguem necessário. Caso alguma alteração ocorra, será divulgada no fórum do campeonato e no site.

2. REQUISITOS

Para participar do campeonato, o piloto deverá instalar em seu PC os seguintes programas:

1. O jogo GRAND PRIX 3
2. GP3Video-Crack
3. gpxpatch 3.93
4. Hotxlap
5. GP3 Edit
6. Carset da Fórmula GP3
7. Carshape da Fórmula GP3
8. Pistas

OBS: Todos os programas e demais itens listados acima se encontram para download no blog www.formulagp3.blogspot.com, assim como o tutorial de instalação.


3. PILOTOS, EQUIPES E ETAPAS

3.1) O Campeonato utilizará de 11 equipes que participaram da temporada de 1998 da Fórmula 1 , com 2 vagas para pilotos em cada equipe, sendo que a numeração dos pilotos nas equipes será conforme a temporada Oficial da Fórmula 1 1998.

3.2) Cada piloto deverá inscrever-se em uma equipe, através do link:
https://formulagp3.forumeiros.com/t70-inscricoes-formula-gp3-brasil-ate-dia-22-01

Leia atentamente para entender o que fazer.

Obs.: O participante deverá seguir as explicações contidas na página de Inscrição no fórum para realizar devidamente a sua inscrição.

3.3) Se houver vaga no campeonato, qualquer piloto poderá se inscrever no mesmo.

3.4) O piloto que se ausentar 3 corridas alternadas, ou 2 consecutivas, poderá ser excluído do campeonato a critério da organização, para ceder vaga a possíveis pilotos na fila de espera.

3.5) Será campeão entre os pilotos aquele que somar o maior número de pontos ao final do campeonato. A recíproca é a mesma para o campeonato de construtores.

3.6) Todas as equipes terão a mesma potência dos motores durante o campeonato: 900 BHP's.

3.7) A FÓRMULA GP3 terá 10 etapas, conforme o calendário, que serão disputadas em sistema de Hot Laps. O campeonato consiste em cada jogador fazer suas HotLaps sozinho em seu Grand Prix 3, o melhor tempo obtido deve ser salvo e enviado dentro dos prazos prescritos para o e-mail da Organização: formulagp3brasil@yahoo.com.br

3.8 ) O piloto só estará apto a participar das etapas quando já estiver inscrito no forum, ter uma equipe e tiver usando seu carro do carset.

OBS: Para temporadas posteriores, o sistema de disputa bem como a escolha das pistas poderá ser alterado, sempre com o intuito de oferecer maior diversão aos participantes.


4. CONFIGURAÇÕES

4.1) A hot Lap deve ser feita no modo "Pratice" (TREINO).

4.2) O nível de dificuldade do jogo deverá estar no "ACE" (ÁS).

4.3) Dentro do jogo, o participante deverá ir em Opções e configurar da seguinte maneira: em Opções de corrida, em Clima personalizado à 000%.

Obs.: Se alguma etapa tiver chuva será avisado no tópico da prova a porcentagem do clima.

4.4) As pistas a serem utilizadas devem ser aquelas disponíveis para download no site (Visitem o fórum regularmente para estarem cientes de quaisquer novidades ou modificações nas pistas que serão divulgadas na semana de cada GP).

4.5) O Setup será livre. Os pilotos podem mexer em qualquer parte do carro.

O participante poderá modificar o SETUP do carro nas configurações de Aerofólios (dianteiros e traseiros), regulagem dos freios, as relações de marchas, assim como no avançado (regulagem de suspensão, amortecedores, etc).

4.6) Os pilotos deverão utilizar o carset e o carshape do campeonato, o Carset deve ser instalado utilizando o software GP3Edit, e o carshape pelo software Gpxpatch, todos esses arquivos estão localizados na sessão"Downloads" no site da liga, assim como o tutorial de instalação.

4.7) Serão permitidas apenas as ajudas disponíveis no modo ACE (ÁS), F2, F7 e F8. É permitido ligar/desligar as ajudas durante a hot Lap.

4.8 ) É proibida qualquer alteração no carset.

4.9) É proibido salvar o jogo durante a hot Lap. É terminantemente proibido carregar a volta de um jogo já salvo anteriormente, mesmo sendo na 1ª volta de aquecimento, sob pena de desclassificação da etapa. Portanto o participante deverá iniciar suas voltas oficiais saindo normalmente dos boxes, realizando toda a volta de aquecimento.

4.10) Não haverá limitação sobre a forma com que se controla o carro na FÓRMULA GP3. Volante, joystick, teclado, todos serão permitidos, porém, nenhuma forma de controle automático pelo computador será permitida.

4.11) As configurações dos controladores terão de ser fixas para quem usa volante ou joystick em: Steering Help (SH) = 100%, Max Lock =12 graus e RWCS = 50%.Estas configurações para teclado será livre.

4.12) No GPxPatch marque a opção na aba gpxSet: "Car power teamdependance" (Força do carro dependendo da equipe), e não marque as opções na aba gpxLap: "Enable in-car setup changes", e "EnableSave/restore car state". Sob pena de desclassificação da etapa.

4.13) Não será utilizado nenhum arquivo de física, que deverá ser a original dojogo.

4.14) Só serão aceitas as voltas feitas entre Sexta Feira(que antecede o domingo da data final) e domingo de cada etapa, podendo enviar o arquivo em qualquer desses dois dias.

4.15) Cada participante deve enviar sua HotLap com seu próprio nome escrito no jogo. Caso não aconteça, o piloto será DESCLASSIFICADO da etapa.

4.16) É PROIBIDO a realização de várias inscrições por um único participante. Todos os participantes terão de correr como um único piloto evitando assim uma possível manipulação de resultados com a utilização de nomes fictícios.
Qualquer suspeita será investigada pela organização.


5. ENVIO DE HOT-LAPS E NOMENCLATURA

5.1) DAS PISTAS

A organização da FÓRMULA GP3, disponibilizará as pistas das etapas com antecedência, para cada participante poder conhecer, treinar e acertar seu carro para a respectiva etapa.

5.2) DOS TREINOS LIVRES

Os pilotos têm a semana livre para treinar e postar seus tempos no fórum para que sejam comparados com os demais pilotos. Abra o arquivo de volta usando o HotxLap e pegue as informações de nome e equipes, e o tempo com os setores rápidos como no exemplo:

01. Diego Araujo (McLaren-Mercedes) - 1:53.010 (split1 0:24.759, split2 1:36.559)

Depois outro membro faz um tempo melhor, copia o tempo anterior e cola da seguinte forma comparando a sua volta rápida:

01. Laercio Costa (RBR-Renault) - 1:52.805 (split1 1:10.774, split21:38.761)
02. Diego Araujo (McLaren-Mercedes) - 1:53.010 (split1 1:10.759, split21:38.559)

E assim sucessivamente. E em caso de empate de tempo compare através dos Split1 e 2 mais rápidos.

5.3) DAS HOT LAPS OFICIAIS

5.3.1) Os pilotos só poderão enviar suas voltas realizadas entra as Sextas Feiras e ás 20:00 de domingo de acordo com a data estabelecida no calendário. Os pilotos não terão mais a obrigação de postar no forum quando forem fazer suas voltas rápidas. Ou seja, qualquer volta feita entre Sexta Feira e Domingo é válida, contando que suas numerações de cheksun's e eticetera estejam corretas.

5.3.2) Após completar suas Hot Laps no jogo, o piloto deverá Pausar o jogo, apertar a tecla "Esc" e clicar em "Opções/Salvar" e "Jogo" salvando seu arquivo com a seguinte nomenclatura: Piloto-Equipe.upx.

Por exemplo: Felipe Massa.upa (a extensão de arquivo de volta para cada etapa, como neste exemplo ".upa", é configurada pelo próprio gp3).

OBS: O participante deverá salvar e enviar o arquivo de JOGO GRAVADO e NÃO o arquivo VOLTA RÁPIDA, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO. Pois somente será possível assistir a volta para ser analisada se o participante salvar “o JOGO”.

5.3.3) Após salvar o arquivo, o participante deverá conferir no software HOTXLAP se o Cheksun é o mesmo liberado pelo Admin. Caso a organização verificar que as numerações de cheksun não correspondem às liberadas o piloto será desclassificado da prova.

DICA: o participante pode verificar os checksun´s corretos no link de cada etapa no fórum da FÓRMULA GP3.

Verifique os valores do cheksun no Hot Lap, é apenas precaução! Sugiro que treine os valores corretos antes de iniciar a hot lap.

Em caso de erros persistirem procure ajuda no fórum, ou com parceiro de equipe, pois pode ser apenas falta de atualizar o GPVideo (ensino como atualizar no tópico de downloads), ou re-instalação do carset.

5.3.4) As HotLaps poderão ser feitas durante Sexta Feira e o domingo de cada etapa marcada, podendo ser enviadas em qualquer desses respectivos dias sem precisar avisar no fórum que irá realizar suas voltas.

5.3.5) As HotLaps serão no sistema de Hot Lap e para que isso aconteça corretamente, faz-se necessários que o participante se cadastre no fórum da competição: www.formulagp3.forumeiros.com

Lembrando que a organização estará de olho rigorosamente nos horários dos posts inicial e final das hotlaps de cada piloto no Fórum, portanto o participante não deve em nenhuma hipótese esquecer de realizar estes posts, é através dele que será contado o período de 25 minutos.

5.3.6) O prazo inicial e final para entrega das HotLaps será 00:00 do Sexta Feira até ás 20:00 do domingo, sendo este, HORÁRIO DE BRASÍLIA (Brasília é a Capital Federal do Brasil). É responsabilidade dos PARTICIPANTES calcularem as possíveis diferenças de fuso-horário de seus Estados ou países para que as entregas sejam feitas no prazo correto.


OBS: Caso o participante, por motivo muito relevante, não poder entregar seu arquivo nesse prazo, deverá enviá-lo antecipadamente para o email da organização juntamente com uma justificativa plausível, a qual será analisada pela organização da FÓRMULA GP3. Repetindo, somente em casos extremos com uma boa justificativa e enviar antes do prazo, nunca após.

ATENÇÃO: Devido ao tamanho do arquivo, o participante deverá enviar seu arquivo ZIPADO ou COMPACTADO.

5.3.7 ) Os arquivos terão que ser entregues ao seguinte e-mail: formulagp3brasil@yahoo.com.br que é o e-mail da Organização.

5.3.8 ) NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA PARA ENTREGAS APÓS O HORÁRIO PRESCRITO, ACARRETANDO EM DESCLASSIFICAÇÃO.

5.3.9) Se alguém não enviar o arquivo para determinada etapa, ele NÃO sofre nenhuma punição, mas perde a chance de disputar mais pontos no campeonato e de figurar na classificação deste GP.

5.3.10) É proibido o envio de mais de um arquivo por corrida do mesmo piloto. Um número ilimitado de hotlaps a serem conferidas torna extremamente demorada a análise das mesmas, bem como a publicação dos resultados e atualização do site. A organização efetivará o recebimento de apenas uma hotlap por piloto em cada evento, portanto somente será válida a primeira volta enviada, descartando as demais.

OBS: A organização se compromete a manter total sigilo sobre os tempos de volta obtidos antes das datas-limite de cada etapa, bem como de respectivos setups.Os resultados de cada etapa serão publicados depois de expirados estes prazos.


6. PUNIÇÕES

Serão punidos aqueles que cometerem os seguintes erros:

a) Toque em muro - Acréscimo de MEIO segundo no tempo do piloto;

b) Cortar chicane - Acréscimo de UM segundo no tempo do piloto

c) OTW 4 - Significa que usou as 4 rodas na grama ou cortou chicane. Isso pode ser analisado no Hot Lap. Acréscimo UM segundo no tempo do piloto. Use o bom senso, e não corte na intenção de perder 1 segundo mas ter seu tempo ainda registrado como 1º, mesmo com a punição. Sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO DA ETAPA.

OBS.: o limite de OTW é 2 - Rodas laterais

d) Numeração de cheksun errada - Desclassificação da etapa

e) Ofensas a membros ou entre pilotos serão analisadas pela administração da Liga,que pode resultar no piloto ficar fora de uma etapa e perder 10 pontos no campeonato ou até mesmo a expulsão do campeonato.

f) NÃO É PERMITIDO SALVAR A VOLTA DURANTE A HOT LAP OU DEPOIS DE TER ABERTO A VOLTA RÁPIDA!

O piloto que quebrar esta regra será desclassificado da etapa, pois no arquivo salvo de Hot Lap acusa que foi salva e que foi recarregada para ser terminada:

Session loaded from a GPxLap extended game which already contained one or more laps

Só é permitido salvar o arquivo de Hot Lap antes de cruzar a linha de chegada que abre qualquer volta rápida!


7. SISTEMA DE PONTUAÇÃO

A pontuação seguirá o modelo da Temporada 2011 da Fórmula 1 e premiará só os 10 primeiros colocados nessa seqüencia:

1º lugar – 10 pontos
2º lugar – 6 pontos
3º lugar – 4 pontos
4º lugar – 3 pontos
5º lugar – 2 pontos
6° lugar – 1 ponto

8. DESEMPATE

8.1) NA ETAPA:
Em caso de empate nos tempos de volta, ficará na frente quem tiver a melhor 1ª parcial. Persistindo o empate ficará na frente aquele que tiver a 2ª melhor parcial. Continuando o empate ficará a frente aquele que tiver enviado a volta primeiro, de acordo com as datas e horários de entrada na caixa de mensagens do email oficial.

8.2) NO CAMPEONATO:
Em caso de empate no campeonato de pilotos ou construtores, vencerão aqueles que possuírem mais vitórias. Persistindo o empate vencerão aqueles que tiverem maior número de segundos lugares, terceiros, quarto lugar, quinto, e etc, exatamente nessa ordem.


Última edição por admin em Qui 28 Jun 2012 - 14:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://formulagp3.forumeiros.com
Rafael Moura

Rafael Moura


Mensagens : 299
Data de inscrição : 13/08/2010

Regulamento 2012.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regulamento 2012.2   Regulamento 2012.2 I_icon_minitimeSex 13 Jan 2012 - 12:03

o prazo de entrega esta incorreto
no caso seria ate as 11:59 do domingo
pois 00:59 ja seria segunda feira
Ir para o topo Ir para baixo
@Laercio_18

@Laercio_18


Mensagens : 847
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 30
Localização : Porto Seguro BAHIA

Regulamento 2012.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regulamento 2012.2   Regulamento 2012.2 I_icon_minitimeSex 13 Jan 2012 - 15:52

Rafael Moura escreveu:
o prazo de entrega esta incorreto
no caso seria ate as 11:59 do domingo
pois 00:59 ja seria segunda feira

CORRIGIDO! OBRIGADO RAFAEL.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulamento 2012.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Regulamento 2012.2   Regulamento 2012.2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulamento 2012.2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulamento oficial
» Regulamento 2011.2
» Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1
» BREVE - Etapas 2012.1
» Fixo: Fórmula GP3 - 7º Etapa - Interlagos, BRA - 23-09-2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga virtual de GP3  :: Fórmula GP3 2012.2 :: INSCRIÇÕES - Regulamento - Downloads - Dúvidas, ETC.-
Ir para: