Liga virtual de GP3
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga virtual de GP3

Liga virtual de GP3 utilizando o simulador Grand Prix 3. Venha participar!
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1

Ir para baixo 
AutorMensagem
admin
Admin
admin


Mensagens : 813
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 30

Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1 Empty
MensagemAssunto: Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1   Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1 I_icon_minitimeTer 14 Dez 2010 - 15:55

Regulamento Fórmula GP3 League 2010.1

.1. APRESENTAÇÃO

Este campeonato visa trazer diversão e entretenimento a seus participantes. Haveráprêmios financeiros (falaremos disso naultima clausula do regulamento) , porém não será cobrado nenhum custo paraos pilotos que participam. Assim, espera-se que todos que aqui se inscrevam,mantenham sempre a "esportiva", participando ativamente docampeonato, dando opiniões e buscando fazer o campeonato progredir a cada anoque passe. Qualquer pessoa poderá participar, obedecendo os requisitosnecessários. Você pode achar complicado ler todas estas regras e ter quesegui-las para participar do campeonato, mas lembre-se que elas sãonecessárias, senão nada iria dar certo e então o campeonato seria cheio de trapaçase sem bom senso. Por isto, LEIA estas regras, elas são necessárias.

Situações não previstas no regulamento serão avaliadas e decididas pelosorganizadores.

Alterações em calendário, regulamento e outros itens podem ocorrer a qualquermomento, caso os organizadores julguem necessário. Caso alguma alteraçãoocorra, será divulgada no fórum do campeonato e no site.


2. REQUISITOS

Para participar do campeonato, o piloto deverá instalar em seu PC os seguintesprogramas:

1. O jogo GRANDPRIX 3
2. GP3Video-Crack
3. gpxpatch 3.93
4. Hotxlap
5. GP3 Edit
6. Carset da GP3 League
7. Carshape da GP3 League
8. Pistas + Setup Base

OBS: Todos os programas e demais itens listados acima se encontram paradownload no blog do FÓRMULA GP3, assim como o tutorial de instalação.


3. PILOTOS, EQUIPES E ETAPAS

A - O Campeonato utilizará as 11 equipes que participaram da temporada 2010 deFórmula 1 (McLaren, Ferrari, Sauber, Renault, Mercedez, STR, RBR, Williams,Force India e Lotus), com 2 vagas para pilotos em cada equipe, sendo que anumeração dos pilotos nas equipes será conforme a temporada da Fórmula 1 2010,ficando a equipe extra com os números.

B - Cada piloto deverá inscrever-se em uma equipe, através do link:
https://formulagp3.forumeiros.com/inscricoes-de-pilotos-e-equipes-2011-f2/inscricoes-pilotos-e-equipes-2011-t29.htm#1135
no fórum do campeonato, devendo postar oNOME, a IDADE e CIDADE/ESTADO e EQUIPE que deseja participar.

EXEMLO:
Nome e Sobrenome:
Idade:

Cidade/Estado:
Email:
Equipe:

Obs.: O participante deverá seguir as explicações contidas na página deInscrição no Fórum para realizar devidamente a sua inscrição.

C - Se houver vaga no campeonato, qualquer piloto poderá se inscrever no mesmo.

D - O piloto que se ausentar 4 corridas alternadas, ou 2 consecutivas, poderáser excluído do campeonato a critério da organização, para ceder vaga apossíveis pilotos na fila de espera.

E - Será campeão entre os pilotos aquele que somar o maior número de pontos aofinal do campeonato. A recíproca é a mesma para o campeonato de construtores.

F - Todas as equipes terão a mesma potência dos motores durante o campeonato:900 BHP's.

G - A FÓRMULA GP3 terá 9 etapas, conforme o calendário, que serão disputadas emsistema de Hot Laps. O campeonato consiste em cada jogador fazer suas HotLapss ozinho em seu Grand Prix 3, o melhor tempo obtido deve ser salvo e enviado dentro dos prazos prescritos para o e-mail da Organização:gp3.league@yahoo.com.br.

H - O piloto só estará apto a participar das etapas quando já estiver inscritono fórum, ter uma equipe e tiver usando seu carro do carset.

OBS: Para temporadas posteriores, o sistema de disputa bem como a escolha das pistas poderá ser alterado, sempre com o intuito de oferecer maior diversão aos participantes.


4. CONFIGURAÇÕES

A - A hot Lap deve ser feita no modo "Pratice" (TREINO).

B - O nível de dificuldade do jogo deverá estar no "ACE" (ÁS).

C – Dentro do jogo, o participante deverá ir e configurar da seguinte maneira:em Opções à em Opções de corrida à em Clima personalizado à 000%.

Obs.: Se alguma etapa tiver chuva será avisado no tópico da prova a porcentagemdo clima.

D - As pistas a serem utilizadas devem ser aquelas disponíveis para download nosite (Visitem o fórum regularmente para estarem cientes de quaisquer novidades ou modificações nas pistas que serão divulgadas na semana de cada GP).

E – Será liberado junto com as pitas o setup base, que o piloto deve utilizar para fazer sua Hot Lap.

F – O participante poderá modificar o SETUP do carro nas configurações de Aerofólios (dianteiros e traseiros), regulagem dos freios e as relações de marchas.Apenas isto!

E - Os pilotos deverão utilizar o carset do campeonato, ele deve ser instaladoutilizando o software GP3Edit, ambos localizados na sessão"Downloads" no site da liga.

F - Serão permitidas apenas as ajudas disponíveis no modo ACE (ÁS), F2, F7 eF8. É permitido ligar/desligar as ajudas durante a hot Lap.

G - É proibida qualquer alteração no carset.

H - É proibido salvar o jogo durante a hot Lap. Somente é permitido salvar ecarregar o jogo na 1ª volta de aquecimento. Sob pena de desclassificação daetapa.

I - Não haverá limitação sobre a forma com que se controla o carro na FÓRMULAGP3. Volante, joystick, teclado, todos serão permitidos, porém, nenhuma formade controle automático pelo computador será permitida.

J - As configurações dos controladores terão de ser fixaspara quem usa volante ou joystick em : Steering Help (SH) = 100%, Max Lock =12 graus e RWCS = 50%.Estas configurações para teclado será livre.

L - No GPxPatch marque a opção na aba gpxSet: "Car power teamdependance" (Força do carro dependendo da equipe), e não marque as opçõesna aba gpxLap: "Enable in-car setup changes", e "EnableSave/restore car state". Sob pena de desclassificação da etapa.

M - Não será utilizado nenhum arquivo de física, que deverá ser a original dojogo.

N - Só serão aceitas as voltas feitas no sábado ou domingo de cada etapa.Envie sua volta nodomingo.

O - Cada participante deve enviar sua HotLap com seu próprio nome escrito no jogo. Caso não aconteça, o piloto será DESCLASSIFICADO da etapa.

P - É PROIBIDO a realização de várias inscrições por um único participante.Todos os participantes terão de correr como um único piloto evitando assim umapossível manipulação de resultados com a utilização de nomes fictícios.
Qualquer suspeita será investigada pela organização.

5. ENVIO DE HOT-LAPS E NOMENCLATURA

A – A organização da FÓRMULA GP3, sempre logo após cada etapa, disponibilizará a pista da etapa seguinte com antecedência, para cada participante poder conhecer, treinar e acertar seu carro para a respectiva etapa.

B - Os pilotos têm a semana livre para treinar e postar seus tempos no fórum para que sejam comparados com os demais pilotos. Abra o arquivo de volta usandoo HotxLap e pegue as informações de nome e equipes, e o tempo com os setores rápidos como no exemplo:

Diego Araujo (Ferrari – Ferrari ) - 1:53.010 (split1 0:24.759, split2 1:38.559)

Depois outro membro faz um tempo melhor, copia o tempo anterior e cola da seguinte forma comparando a sua volta rápida:

01. Laercio Costa ( Ferrari – Ferrari ) - 1:52.805 (split1 1:10.774, split21:38.761)
02. Diego Araujo (Ferrari – Ferrari ) - 1:53.010 (split1 1:10.759, split21:38.559)

E assim sucessivamente. E em caso de empate de tempo compare através dos Split1 e 2 mais rápidos.

C – Somente será válida a Hot Lap para a etapa, as voltas realizadas no sábado e domingo de acordo com a data estabelecida no calendário. No software HotxLapa organização da FÓRMULA GP3 verificará as datas e horários em que a volta rápida foi realizada e salva.

D - Após completar sua melhor volta no Treino, o piloto deve Pausar o jogo, apertar a tecla "Esc" e clicar em "Opções/Salvar" e"Jogo" e salvar seu arquivo com a seguinte nomenclatura:Piloto-Equipe.upx.

Por exemplo: Rubens Barrichello-Brawn.upa (a extensão de arquivo de volta paracada etapa, como neste exemplo ".upa", é configurada pelo próprio gp3).

OBSERVAÇÃO: O participante deverá salvar e enviar o arquivo de JOGO GRAVADO e NÃO o arquivo VOLTA RÁPIDA, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO. Pois somente será possível assistir a volta para ser analisada se o participante salvar “o JOGO”.

E – Após salvar o arquivo, o participante deverá conferir no software HOTXLAPse o Cheksun é o mesmo liberado pelo Adimin. Caso a organização verificar queas numerações de cheksun não correspondem às liberadas o piloto serádesclassificado da prova.

DICA: o participante pode verificar os checksun´s corretos no link de cada etapa no fórum da FÓRMULA GP3.

Verifique os valores do cheksun no Hot Lap, é apenas precaução! Sugiro quetreine os valores corretos antes de iniciar a hot lap.

Em caso de erros persistirem procure ajuda no fórum, ou com parceiro de equipe,pois pode ser apenas falta de atualizar o GPVideo (ensino como atualizar notópico de downloads), ou re-instalação do carset.

F – As HotLaps poderão ser feitas durante o sábado e o domingo de cada etapa marcada,porém só poderá ser enviada no domingo.

G - O prazo inicial e final para entrega das HotLaps será 00:00 até ás 23:59 dodomingo, sendo este, HORÁRIO DE BRASÍLIA (Brasília é a Capital Federal doBrasil). É responsabilidade dos PARTICIPANTES calcularem as possíveisdiferenças de fuso-horário de seus Estados ou países para que as entregas sejamfeitas no prazo correto.

OBSERVAÇÃO: Caso o participante, por motivo muito relevante, não poder entregarseu arquivo nesse prazo, deverá enviá-lo antecipadamente para o email daorganização juntamente com uma justificativa plausível, a qual será analisadapela organização da FÓRMULA GP3. Repetindo, somente em casos extremos com umaboa justificativa e enviar antes do prazo, nunca após.

ATENÇÃO: Devido ao tamanho do arquivo, o participante deverá enviar seu arquivoZIPADO ou COMPACTADO.

H – Os arquivos terão que ser entregues ao seguinte e-mail:gp3.league@yahoo.com.br que é o e-mail da Organização.

I - NÃO HAVERÁ TOLERÂNCIA PARA ENTREGAS APÓS O HORÁRIO PRESCRITO, ACARRETANDOEM DESCLASSIFICAÇÃO.

J - Se alguém não enviar o arquivo para determinada etapa, ele NÃO sofrenenhuma punição, mas perde a chance de disputar mais pontos no campeonato e defigurar na classificação deste GP.

L - É proibido o envio de mais de um arquivo por corrida do mesmo piloto. Um número ilimitado de hotlaps a serem conferidas torna extremamente demorada a análise das mesmas, bem como a publicação dos resultados e atualização do site.A organização efetivará o recebimento de apenas uma hotlap por piloto em cada evento, portanto somente será válida a primeira volta enviada, descartando asdemais.

OBS: A organização se compromete a manter total sigilo sobre os tempos de volta obtidos antes das datas-limite de cada etapa, bem como de respectivos setups.Os resultados de cada etapa serão publicados depois de expirados estes prazos.


6. PUNIÇÕES

Serão punidos aqueles que cometerem os seguintes erros:

A - Toque em muro - Acréscimo de meio segundo no tempo do piloto;

B - Cortar chicane - Acréscimo de meio segundo no tempo do piloto

C - OTW 4 - Significa que usou as 4 rodas na grama ou cortou chicane. Isso podeser analisado no Hot Lap. Acréscimo de meio segundo no tempo do piloto.
OBS.: o limite de OTW é 2 - Rodas laterais

D - Numeração de cheksun errada - Desclassificação da etapa

E - Setup Base com a parte Avançada com numerações erradas - Sujeito a desclassificação da etapa( o piloto só deve mecher nas asas, marchas e freios no setup liberado pela adm da liga)

F - Ofensas a membros ou entre pilotos serão analisadas pela administração daLiga,que pode resultar no piloto ficar fora de uma etapa e perder 10 pontos nocampeonato ou até mesmo a expulsão do campeonato.

G - NÃO É PERMITIDO SALVAR A VOLTA DURANTE A HOT LAP OU DEPOIS DE TER ABERTO A VOLTA RÁPIDA!
O piloto que quebrar esta régra será desclassificado da etapa, pois no
arquivo salvo de Hot Lap acusa que foi salva e que foi recarregada para
ser terminada:

Session loaded from a GPxLap extended game which already contained one or more laps

Só é permitido salvar o arquivo de Hot Lap antes de cruzar a linha de chegada que abre qualquer volta rápida!

7. SISTEMA DE PONTUAÇÃO

A pontuação seguirá o modelo da Temporada 2010 da Fórmula 1 e premiará só os 10primeiros colocados nessa seqüencia:

1º lugar - 25 pontos
2º lugar - 18 pontos
3º lugar - 15 pontos
4º lugar - 12 pontos
5º lugar - 10 pontos
6º lugar - 08 pontos
7º lugar - 06 pontos
8º lugar - 04 pontos
9º lugar - 02 pontos
10º lugar-01 pontos

8. DESEMPATE

A - Em caso de empate nos tempos de volta, ficará na frente quem tiver a melhor1ª parcial. Persistindo o empate ficará na frente aquele que tiver a 2ª melhorparcial. Continuando o empate ficará a frente aquele que tiver enviado a voltaprimeiro, de acordo com as datas e horários de entrada na caixa de mensagens doemail oficial.

B - Em caso de empate no campeonato de pilotos ou construtores, vencerão aquelesque possuírem mais vitórias. Persistindo o empate vencerão aqueles que tiveremmaior número de segundos lugares, terceiros, quarto lugar, quinto, e etc,exatamente nessa ordem.


9. PREMIAÇÕES


O campeonato FÓRMULA GP3 estásendo patrocinado pela empresa Patrick Designer, marca que pertence a Patrick Marques membro e piloto da liga FÓRMULA GP3.
O patrocínio visa premiar o piloto campeão da temporada com a quantia emdinheiro de R$100,00 reais e a liga também dará um certificado para os trêsprimeiros colocados no mundial.Será um certificado que os pilotos receberão poremail e poderão efetuar impressão em papel especial para que possa ser colocadoem moldura para que o piloto possa sempre lembrar-se do feito.
É um prêmio visa motivar os pilotos a não faltarem as etapas e pensem mais nocampeonato com o intuito de que os membros se dediquem ao “trabalho” e nãofaltem algumas etapas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://formulagp3.forumeiros.com
 
Regulamento oficial - Fórmula GP3 League 2011.1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulamento oficial
» Regulamento 2011.2
» Fixo: Fórmula GP3 - 8º Etapa - Jacarepaguá - 27-11-2011
» Fixo: Fórmula GP3 - 1º Etapa - Adelaide, Austrália - 13-02-2011
» Fixo: Fórmula GP3 - 2º Etapa - Sepang, Malásia - 25-09-2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga virtual de GP3  :: Formula GP3 2011.1 - Temporada passada :: Regulamento - Downloads - Inscrições - Fórmula GP3 2011-
Ir para: